“Trash, Náusea Total” (Bad Taste, 1987), do cineasta Peter Jackson, é lançado em VCD nas bancas

Além de “O Túnel do Horror”, antologia com um episódio baseado em conto de Stephen King, a “Editora Van Blad” lançou também no formato VCD nas bancas no início de Fevereiro de 2005 pela revista “VCD Collection” ano 1, número 4, o primeiro trabalho de maior porte do cineasta Peter Jackson, responsável por “Fome Animal” (92), “Os Espíritos” (96) e a trilogia de “O Senhor dos Anéis” (2001/02/03).
Trata-se de “Trash, Náusea Total” (Bad Taste, 87), um filme de baixo orçamento e muita violência e sangue, onde Peter Jackson fez de tudo, desde atuar, dirigir, produzir, escrever o roteiro, editar e até criar os efeitos especiais.
Inicialmente, seria um projeto de curta metragem de cerca de dez minutos sobre uma história de canibais, que começou a ser filmada em 1983. Porém, depois o filme foi aumentado para quase uma hora e meia e o roteiro recebeu mudanças interessantes.
Um coletor de impostos vai até uma pequena cidade do interior da Nova Zelândia e encontra tudo estranhamente vazio, sendo surpreendido pela perseguição de um psicopata armado com uma faca enorme. Ao pedir socorro numa das casas, é recebido por um grupo de alienígenas disfarçados de humanos, que o capturam para tornar-se o cardápio. Os extraterrestres vieram com o objetivo de estocar carne humana para uma rede intergaláctica de restaurantes. Para combate-los e salvar o coletor de impostos, surge um grupo bizarro de agentes especiais fortemente armados, representando o “Serviço de Investigação e Defesa de Alienígenas” do governo neozelandês.
É uma paródia divertida e extremamente sangrenta, repleta de situações hilárias e fortes cenas de violência.