O quarto filme da série “Halloween” é lançado em DVD no Brasil

A famosa franquia “Halloween”, iniciada em 1978 com o filme dirigido por John Carpenter, é uma das mais longas séries de horror do cinema, contando até o momento com oito produções, juntamente com “Sexta-Feira 13”, que tem 11 filmes mais um crossover com “A Hora do Pesadelo” (“Freddy Vs. Jason”), e que este por sua vez tem outros sete filmes.
Dos oito filmes da série “Halloween”, os três primeiros foram lançados em DVD com distribuição nas bancas de jornais e revistas, e as partes 7 e 8, que foram exibidas nos cinemas brasileiros em Dezembro de 1998 e Julho de 2003, respectivamente, também já foram comercializados no formato DVD para locadoras em geral e vendas em lojas para colecionadores.
Dos outros filmes, as partes 5 e 6 continuam inéditas em DVD por aqui, e em 27/05/05 foi lançada a parte 4 pela “LK-Tel” como “Halloween: O Retorno de Michael Myers” (Halloween: The Return of Michael Myers, 1988).
Com direção de Dwight H. Little, o filme traz novamente o lendário ator Donald Pleasence (falecido em 1995) como o incansável psiquiatra Dr. Loomis em sua perseguição ao psicopata mascarado Michael Myers.
Na história, após passados dez anos de um massacre comandado pelo insano Michael Myers, o assassino aproveita a oportunidade em que está sendo transferido de um sanatório para doentes mentais e foge exatamente no dia de “Halloween”, passando a perseguir e atormentar sua sobrinha de sete anos.